
A ex-diretora nega participação no caso, que investiga a fuga de 16 internos ocorrida em dezembro de 2024. Na ocasião, um grupo armado invadiu o presídio e deu suporte à ação criminosa. Dois suspeitos morreram em confronto, um foi recapturado e outros 13 seguem foragidos.
As investigações continuam e tiveram novos desdobramentos no início de março, com cumprimento de mandados de prisão e busca. Durante uma das ações, um suspeito conseguiu fugir após reagir atirando contra policiais.
Segundo a polícia, a fuga ocorreu de forma coordenada: detentos abriram passagem pelo teto de uma cela enquanto criminosos armados invadiram a unidade, efetuaram disparos e facilitaram a saída dos presos, que escaparam por uma área de mata.
O caso segue sob investigação, e as forças de segurança continuam em diligências para localizar os foragidos.