Seja bem vindo ao nosso site Pacata FM - pacatafm.com.

Pacata FM
PACATÁ FM
Brasil

Sucesso dos anos 90, Banda Mel retorna com apresentações no Carnaval e planos para o futuro

Grupo musical se apresenta em dois dias da folia e já trabalha em projeto audiovisual que deve ser lançado em 2025

Publicada em 01/02/24 às 12:15h - 14 visualizações

por Pacata FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Larissa Almeida)

Se os jovens baianos dos anos 90 fossem desafiados a atirar uma pedra a cada vez que ecoassem o bordão ‘Já fui Banda Mel’, poucas pedras sobrariam para contar história. Afinal de contas, a Banda Mel era um sucesso quase unânime à época, sendo uma das bandas precursoras do axé music. Agora, com 40 anos de trajetória, Márcia Short e Robson Morais, dois dos grandes nomes da formação musical, querem retomar o prestígio do grupo. Depois de uma disputa longeva envolvendo o direito de uso da marca, a banda anunciou o retorno nesta quarta-feira (31), na Casa do Carnaval da Bahia, trazendo como novidade duas datas já confirmadas de apresentações no Carnaval de Salvador.
“O retorno é uma vontade antiga. Esse repertório da Banda Mel está presente em todos os shows, tanto de artistas da nossa época, como [nos shows] de artistas atuais. Segundo dados de uma pesquisa recente do Ecad [Escritório Central de Arrecadação e Distribuição], das dez músicas que ainda são tocadas em festas do repertório de axé music, a Banda Mel detém três. Isso significa que é um repertório vivo, pulsante e que está na mente e no coração de todo mundo. Agora, no projeto Banda Mel 40 anos, é só reativar a saudade, nostalgia e música boa que tudo revive e renasce”, destaca Márcia Short.
Com o direito da marca aprovado para uso, o retorno efetivo está previsto para acontecer em cima do trio elétrico. No dia 11 de fevereiro, Domingo de Carnaval, os fãs vão poder ouvir os versos de ‘Baianidade Nagô’ (Evandro Rodrigues), ‘Prefixo de Verão’ (Beto Silva) e ‘Crença e Fé’ (Beto Jamaica e Ademário) sendo interpretados pelo samba-raggae de Márcia e Robson, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). No dia seguinte, dia 12 de fevereiro, quem recebe a banda são os foliões que vão curtir a Segunda-Feira de Carnaval no Circuito Osmar (Campo Grande).

PACATÁ FM, A RÁDIO DOS NATIVOS.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Pacata FM
Nosso Whatsapp (73) 98852-8319
Copyright (c) 2024 - Pacata FM - Rádio pacatá fm, a rádio dos Nativos

Seja bem vindo ao nosso site Pacata FM - pacatafm.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!